Book Tours, Activities, Experiences and Things to do in Madeira and Porto Santo islands

Portugal no 14.º lugar em lista de destinos turísticos mais competitivos

Portugal ocupa o 14.º lugar na lista dos destinos turísticos mais competitivos do mundo (Travel & Tourism Competitiveness Report) do Fórum Económico Mundial, mais uma posição que no ano anterior.

Neste relatório elaborado anualmente, Portugal registou uma pontuação de 4.74 pontos, enquanto a líder, Espanha, somou 5.43, numa lista que inclui 136 países.

A Espanha repetiu a liderança, tal como a França se manteve no segundo posto e a Alemanha no terceiro. O Japão surge no relatório no quarto lugar, na sequência de uma subida de cinco lugares, e o Reino Unido no quinto posto, o mesmo que ocupou no relatório anterior de 2015.

Nos parâmetros avaliados, Portugal conseguiu as melhores classificações, num máximo de 7, nas infraestruturas de serviços turísticos (6.4) e nas áreas da segurança e saúde e higiene (6.3), enquanto a pontuação mais baixa (3.9) surgiu no capítulo de infraestruturas aeroportuárias, recursos naturais e recursos culturais e turismo de negócios.

Nos 'rankings' por áreas, entre 136 países, Portugal ficou melhor classificado nas infraestruturas de serviços turísticos - no 4.º posto -- enquanto o pior desempenho foi na competitividade de preços, no 73.º posto. 

A lista mostra ainda o Brasil no 27º posto (+1 posto), Cabo Verde no 83º (+3) e Moçambique 122º (+8 posições).

 

+A A -A