Turismo

Oito milhões para última fase do Pestana Tróia Eco-Resort

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences acaba de lançar a construção da quinta e última fase do projecto imobiliário/turístico, um investimento de 8 milhões de euros que inclui a construção de Pine Villas, da autoria do Arquitecto Miguel Passos de Almeida & PMC Arquitectos e de Beach Villas, projectadas por Arquitectura Dueto/ Jaime Morais & Modular System.

As casas têm entre 3 e 4 assoalhadas com valores de venda que começam nos 400 mil euros e que podem também ser adquiridas em co-propriedade partilhada no tempo. São servidas de uma série de estruturas de apoio.

“Projectado para uma construção em cinco fases e ao longo de dez anos, o Pestana Tróia Eco-Resort & Residences ficará concretizado em apenas oito anos, fruto de um investimento total de 80 milhões de euros, prevendo-se que gere uma receita global na ordem dos 150 milhões”, anuncia o grupo hoteleiro. Segundo o gabinete de comunicação da marca, todas as casas das fases anteriores já estão vendidas.

Considerado Projecto de Interesse Nacional, erguido na Costa Alentejana, este resorte distingue-se pela envolvência também. “Trata-se de um Eco-Resort com uma localização exclusiva inserida numa zona de Reserva Ecológica, onde a construção ocupa apenas 5% de todo o terreno. Os restantes 95% da área do eco-resort são Reserva Ecológica (50%) e Área Verde Protegida (45%)”, destaca o Grupo Pestana.