Turismo

Presidente da República vai à feira de Turismo

O Presidente da República visita a BTL esta sexta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa passa pela FIL durante a tarde, ainda no período reservado a profissionais mas antes preside à sessão de assinatura dos protocolos entre 12 instituições Bancárias e a Portugal Ventures, para reforço do orçamento da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta, que visa apoiar o investimento de projectos distintivos e inovadores na área do turismo, incentivando o investimento e impulsionando a competitividade.

Com a renovação da Linha de Apoio à Qualificação da Oferta pretende-se reforçar a parceria existente entre o Turismo de Portugal e o mercado financeiro, tendo em vista assegurar às empresas turísticas condições para o acesso das mesmas a financiamento em condições de prazo e de preço adequadas às suas necessidades, sobretudo de médio e de longo prazo, melhorando o seu relacionamento com o mercado financeiro.

Os bancos envolvidos neste protocolo são o Millennium BCP, Novo Banco, Santander Totta, Banco BPI, Caixa Geral de Depósitos, Banco Popular, Montepio Geral, Barclays Bank, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Abanca, BPG e Banco BIC.

Em 2016, ao abrigo deste protocolo foram realizadas 83 operações com um valor de investimento associado de 133 milhões de euros e um financiamento aprovado de 65 milhões de euros.

Ontem os líderes do PSD e do CDS, Passos Coelho e Assunção Cristas, visitaram os quatro pavilhões da maior feira de Turismo do País, com passagem obrigatória pela Madeira, stand que prepara desde já a visita do Presidente da República.