Turismo

Planos turísticos vão à revisão

A revisão do Plano de Ordenamento Turístico vai avançar em 2013, ao mesmo tempo que será feito, em parceria com a ANAM e a ACIF, um estudo do posicionamento e caracterização do destino Madeira, em relação ao contexto turístico actual. Esta é uma das propostas da Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes que foi apresentada por Conceição Estudante durante o debate do Orçamento Regional para o próximo ano.

A secretária começou por caracterizar o panorama económico mundial, com as consequências directas para a Madeira, sobretudo no turismo, garantindo que a Região nunca poderia ficar imune à crise e aos seus efeitos.

No entanto, os sinais mais recentes são positivos, como fez questão de sublinhar. Conceição Estudante propõe uma aposta forte na promoção e na diversificação de mercados, mas também defende, ao nível interno, uma coordenação de eventos, sociais, culturais e religiosos e da oferta turística.

Nos transportes, uma das garantias é a conclusão da privatização da empresa Horários dos Funchal, a defesa do princípio da continuidade territorial nos transportes aéreos e marítimos e o acompanhamento dos processos de privatização da TAP e da ANA.